quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PELE RESSECADA? 4 CUIDADOS PARA MANTER A HIDRATAÇÃO EM QUALQUER ESTAÇÃO DO ANO


Mesmo quem tem a pele oleosa pode sofrer com o seu ressecamento. A baixa umidade do ar, assim como banhos quentes e prolongados, são alguns dos fatores responsáveis pela perda de água da pele, deixando-a ressecada, sem viço e mais suscetível às irritações.
Assim como o rosto, o restante do corpo também deve ser hidratado todos os dias, com alguns cuidados que listamos abaixo:
1. Beba água! Já ouviu falar que a hidratação vem de dentro? Beber água é o primeiro passo para cuidar da saúde e da sua pele. O conselho é não esperar até sentir sede para beber água, nesse estágio o corpo já está avisando que está desidratado. Outra dica é beber água durante todo o dia e não de uma vez, já que o corpo não tem como armazená-la, e acabará eliminando o excesso antes que seja usada.
2. Hidrate! Os óleos corporais são uma excelente alternativa para manter a hidratação da pele, já que formam uma película protetora, reduzindo a perda de água. Além disso, podem ser usados durante o banho, muito mais prático de espalhar, e deixam a pele perfumada, macia e luminosa. A linha Joli traz quatro opções de óleos corporais, elaborados com Vitamina E (com poderosa ação hidratante) e sementes e frutas brasileiras.


3. Não se esqueça dos lábios! Eles também precisam de hidratação. O balm labial Tentazione hidrata, deixa os lábios macios e tem ação antioxidante, que protege contra o envelhecimento. Disponível em seis opções de cores, escolha a sua!


4. Atenção especial às suas mãos! A pele das mãos é muito sensível e merece atenção redobrada com cremes específicos para elas. O Luar Creme para as Mãos é formulado com óleo de semente de uva, poderoso antioxidante que protege contra o envelhecimento, e tem o tamanho perfeito para carregar na bolsa.



terça-feira, 4 de outubro de 2016

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE NOTAS DE CABEÇA, CORPO E FUNDO E A ESTRUTURA DA SUA FRAGRÂNCIA


ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE NOTAS DE CABEÇA, CORPO E FUNDO E A ESTRUTURA DA SUA FRAGRÂNCIA


O perfume, ou o hábito da perfumação, faz parte da nossa cultura há muito tempo, com registros há mais de 3 mil anos a.C. Nessa época, ainda não existia o perfume propriamente dito, e os egípcios utilizavam plantas, gomas e resinas como oferenda aos Deuses, na convicção de que a fragrância os aproximaria deles.
Segundo a perfumista Elisabeth Maier, da Robertet, responsável por importantes criações, entre elas, o Eterna , a origem da palavra perfume vem do latim per, que significa através, e fumus, que significa fumaça. “Significa sentir através da fumaça, uma referência às formas de uso desde a antiguidade”, conta.
O perfume como conhecemos hoje é formado por uma estrutura chamada de pirâmide olfativa. “A pirâmide olfativa é dividida em três partes: notas de cabeça (e seus sinônimos: top ou saída), notas de corpo (coração, heart ou middle), notas de fundo (base, dry down ou fixação), que agem conforme a evaporação ou volatilidade das matérias-primas”, esclarece Elisabeth.
Veja abaixo a explicação da perfumista sobre como cada etapa age do momento em que a fragrância é borrifada até a sua total evaporação na pele.

Veja como funciona na prática a estrutura, com o Eterna como exemplo: